Início > Computadores e Internet > Mais informações sobre os codecs do Windows 7

Mais informações sobre os codecs do Windows 7

Mais informações sobre os codecs do Windows 7
17/11/2008 09:50

Se você tinha alguma teoria conspiratória que a Microsoft estava enfrentando os conglomerados de mídia para proteger seus interesses, e não o dos usuários, então você pode jogá-la no lixo: o Windows Media Player 12 do Windows 7 virá com suporte nativo a diversos codecs que não são da Microsoft, incluindo os conhecidíssimos DivX e Xvid.

Sim, aqueles seus filmes baixados no Bittorrent poderão ser reproduzidos no Windows Media Player sem problema algum. Além disso, há suporte para H.264 e AAC. Mas isto não é tudo, afinal a decodificação é apenas uma parte da equação: na apresentação "Video Improvements In Windows 7" (baixe a apresentação aqui) durante a WinHEC 2008, a Microsoft também revelou novos recursos de codificação e transcodificação no Windows 7.

O decodificadores da nova "Media Foundation" do Windows 7:

No Windows 7, a codificação foi estendida aos populares padrões MPEG-4 e 3GPP com codificadores de vídeo H.264 e áudio AAC integrados, além dos já existentes codificadores de WMV, WMA e MP3. Por falar em H.264 e AAC, o Zune suporta ambos nativamente.

Tenha em mente que estes codificadores não são um substituto para alternativas comerciais. As limitações incluem perfis simples, bitrate máximo e resoluções.

Com este novo conjunto de codecs, a Microsoft também está incluindo uma interessante tecnologia de transcodificação (decodificação e recodificação de um formato para outro) no Windows 7.

Pelo que deu para notar na apresentação, a tecnologia já está integrada ao shell do Windows 7. Ou seja, se você arrastar e soltar um arquivo de vídeo da sua área de trabalho para seu player de mídia portátil, a conversão ocorrerá automaticamente.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: