Início > Excel > Excel – Fórmula para obter apenas uma parte de uma string

Excel – Fórmula para obter apenas uma parte de uma string

Boa tarde pessoal,

Estou com um pequeno problema no excel que é o seguinte:
Tenho um coluna com varios ips. Preciso de passar o segundo octeto para uma celula à parte, assim como o terceiro octeto.
Por exemplo tenho um celula com: "192.168.1.4" preciso de uma formula de maneira a obter o valor 168. Com essa formula depois faço o mesmo para obter o valor 1.
Em programação normla pesquisava pelo primeiro ., e retirava tudo antes desse ponto e depois do segundo ponto, em excel não sei.
Alguem tem alguma ideia?

 

Solução:

Fiz um exemplo em inglês. Coloquei os seguintes valores nas células

A1 – ="IP"

A2 – ="192.168.1.4"

B1 – ="Primeiro Ponto"

B2 – =SEARCH(".";A2)

C1 – ="Segundo Ponto"

C2 – =SEARCH(".";A2;B2+1)

D1 – ="Terceiro Ponto"

D2 – =SEARCH(".";A2;C2+1)

E1 – ="Primeiro Octeto"

E2 – =MID(A2;1;B2-1)

F1 – ="Segundo Octeto"

F2 – =MID(A2;B2+1;C2-B2-1)

G1 – ="Terceiro Octeto"

G2 – =MID(A2;C2+1;D2-C2-1)

H1 – ="Quarto Octeto"

H2 – =MID(A2;D2+1;3)

Se o Excel for em português, troque as funções SEARCH por PROCURAR e a função MID por EXT.TEXTO que deve funcionar. Essa solução é flexível caso você troque a máscara de subrede

 

Créditos:

TiagoReis e Gustavo Maia Aguiar (Partner, MVP)

Fonte: Social MSDN

Categorias:Excel Tags:
  1. Marco de Oliveira
    13 de abril de 2015 às 0:22

    Tenho uma planilha com cerca de 1100 linhas, contendo 10 números em ordem crescente porém variáveis. Cada número tem de 1 a 2 dígitos e ocupa uma célula. Estou há 3 dias tentando criar uma fórmula para saber se em alguma linha, uma mesma sequência se repete mas, estou tendo dificuldade.
    Podem me auxiliar?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

