Inicial > BIOS - UEFI, Computadores e Internet > Notebook CCE com BIOS 2.07_ downgrade para 1.09A

Notebook CCE com BIOS 2.07_ downgrade para 1.09A

ATENÇÃO:

Publicação antiga usando WINDOWS 7.

Alguns usuários com problemas para fazer com WINDOWS 10.

Leia o procedimento com atenção.

Caso precisar leia o procedimento nos comentários Jéferson Almeida

de 8 de setembro de 2020 às 19:54.

======================

Olá,

Se você comprou um notebook CCE e veio com Phoenix UEFI – BIOS 2.07_.

Parabéns, o equipamento está com a VT-x () desativada e para usar máquinas virtuais ( VirtualPC, VirtualBox, Hyper-V, etc) é obrigatório ativar VT-x.

Procurando em todos tutorias, etc, etc. Será indicado que a solução é ligar para o Suporte da CCE, informar seu problema. O suporte responde que é necessário levar o equipamento em uma autorizada e esperar aproximadamente 15 dias, até efetuar a “atualização” da BIOS.

Outra solução é você efetuar essa “atualização”, para isso será necessário:

1. Winflash UEFI 1.4.83

2. BIOS 1.09A

O problema é encontrar esses arquivos, já que a CCE não disponibiliza no site a BIOS.

Então, resta vasculhar a internet e foi isso que eu fiz.

Um sofredor que também precisou da VT-x, liberou os arquivos já com tudo pronto e configurado. É só baixar, descompactar e executar o F.CMD

Resumindo o F.CMD fará o backup da sua BIOS atual, 2.07_ e substituirá por 1.09A

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Fechar todos programas

2. Clique com botão direito sobre F.CMD e selecione Executar como Administrador

3. Confirme todas perguntas e aguarde o término.

4. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

5. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default

6. Depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

E lembrando que o procedimento é por sua conta e risco, ok!

Caso tenha feito o procedimento e perdeu a versão 2.07 baixar aqui.

Fonte:

Clube do Hardware – Review CCE 745b

My Digital Life – Bios / Tools

Media Fire – BIOS 1.09A

  1. Edson
    26 de setembro de 2013 às 12:07

    Boa tarde Samir!
    Sabe me informar se essa versão também serve no modelo CCE745-B?

  2. 14 de novembro de 2013 às 15:55

    So que o arquivo para download não é o arquivo para atualização da Bios, Ou melhor é só que apenas para computador Asus.

  3. 28 de novembro de 2013 às 22:17

    Não precisam baixar, o arquivo só server para placas ASUS.

  4. Joe
    4 de dezembro de 2013 às 19:11

    Amigo tenho um cce gp745b e passei tempos atrás dessa atualização ou downgrade, baixei o arquivo e dentro dele não contém esse ” F.CMD ” só ” setup e uma pasta chamada ” data ” com um arquivo ” 409 ” dentro dela, quando eu clico em instalar ( não instalei ) aparece que o software é da Asus, seria assim mesmo ?

  5. 9 de dezembro de 2013 às 8:51

    Baixei o arquivo no link indicado, porém não veio os arquivos, veio apenas o windflash que não consigo instalar, ele diz que é apenas para notebook ASus.

  6. Lucas
    2 de janeiro de 2014 às 22:53

    O meu notebook é o 787P+, porém ele veio com processador i72670QM e não com o i72630QM, como deveria vir, claro que eu gostei né, mas a questão é que devido essa diferença de processador, posso utilizar a mesma atualização da Bios postada aqui? Obrigado.

  7. Adriano Araujo
    12 de março de 2014 às 17:25

    Boa tarde amigo, vc possui a BIOS Original do notebook CCE wm545B?
    Poderia me passar?
    adriano.tyler@hotmail.com
    Obrigado

  8. 17 de julho de 2014 às 13:07

    Amigo!
    Estou com problema num notebook cce win X345E.
    Ele veio com o WINDOWS 8. Depois que eu exclui as partições pra instalar o WINDOWS 7 ele não deu mais boot.
    As opções de boot desapareceram do setup.
    Será que esse procedimento resolveria meu problema?
    A Bios dele é Phoenix UEFI – BIOS 1.05.!!

    • 28 de abril de 2015 às 8:22

      Olá, Delson! Esse procedimento não altera ou recupera partições no HD.

  9. Doval
    24 de outubro de 2014 às 17:12

    Amigo boa tarde, gostaria de saber se vc tem a Bios para o CCE Iron 535-p
    Também não estou conseguindo ativar o VT-X

    • 28 de abril de 2015 às 8:20

      Desculpe, não ter respondido antes. Eu não tenho, e a essa altura você provavelmente você já deve ter encontrado.

  10. elmo
    2 de dezembro de 2014 às 9:39

    alguem poderia me passar a Bios original do iron787p fiz o downgrade mas senti eu o note ficou pessimo eu ão fiz um backup do mesmo email elmossp@hotmail.com

  11. Thiago Carneiro
    15 de abril de 2015 às 16:55

    Fiz o downgrade porém maquina fica desligando o tempo todo alguem passou por isso?

    • 28 de abril de 2015 às 8:09

      Thiago, não passei por isso. Meu note está funcionando normalmente. Inclusive já instalei diversas versões do Windows, Linux como Host, VM e tudo ok.

    • 5 de julho de 2015 às 8:13

      Thiago Carneiro,
      Eu fiz o downgrade e estou tendo o mesmo problema que você. Depois do procedimento o meu notebook fica reinicializando direto. Às consigo manter ele funcionando por algum tempo, mas, alguma coisa faz com que, subitamente, ele reinicialize. Ainda estou procurando uma solução. Penso que, talvez, voltar com a versão original da BIOS possa solucionar o problema.
      Se alguém tiver e puder compartilhar aqui com a gente, seríamos bastante agradecido.
      Abraços!

    • 5 de julho de 2015 às 8:17

      A propósito Thiago Carneiro,
      Quando vc realiza o procedimento, ele gera um backup da BIOS que está sendo substituída. Vc não teria este arquivo? Você tentou restaurar o backup feito da sua BIOS?
      Eu, por besteira e descuido, acabei apagando os arquivos. Foi sem querer, mas, vacilei.
      Se vc tiver, ou alguém tiver, poderia me enviar por email? wisley.info@gmail.com
      Obrigado! Abraços

    • 1 de setembro de 2015 às 22:15

      Pessoal,
      Estou com o mesmo problema do Thiago Carneiro. Após o Downgrade meu PC fica desligado e liga em seguida.
      Vcs que fizeram o downgrade utilizando o pacote winflash disponibilizado pelo Samir, com toda a certeza gerou um backup da BIOS. Bem, se alguém ainda tiver este backup, poderia enviar para o meu email ? Antecipadamente, agradeço. Abraços

  12. JUNIOR
    31 de maio de 2015 às 18:01

    oi amigo vc tem a bios do cce wim d45l?

  13. CHARLES SANTANA
    12 de junho de 2015 às 10:31

    meu note cce iron 746P com processador i7-2630qm pega esta atualização da bios QUE VC PASSA?
    bios Phoenix BIOS VERSION 2.05 com ECVERSION 1.3W

  14. simas
    8 de agosto de 2015 às 3:25

    ola vc tem a BIOS atual, 2.07 ??

  15. John
    5 de fevereiro de 2016 às 10:01

    Bom dia!!!

    Terias a BIOS do CCE ONIX 745PE+ ???

    desde agradeço!!! No aguardo!

  16. 28 de fevereiro de 2016 às 19:36

    essa é para downgrade para bios 1.09, fiz o procedimento, so que agora o notebook trava pra tudo, tem a bios pra voltar pro 2.07?

  17. 28 de fevereiro de 2016 às 19:37

    fiz o procedimento de downgrade para 1.09, mas agora o notebook fica travando, quero voltar para 2.07, tem a bios?

  18. aldemir marques da silva
    10 de março de 2016 às 10:04

    eu nunca fiz esse procedimento mais vou tentar,pela dica.

  19. Iago
    15 de abril de 2016 às 23:57

    Pra mim não funcionou

    • 22 de julho de 2016 às 18:38

      Repetir o procedimento com o arquivo de backup que fez na primeira execução.

  20. Carlos
    30 de abril de 2016 às 0:58

    Como fazer para voltar para a versão 2.07?

    • 22 de julho de 2016 às 18:37

      Precisa repetir o procedimento com o backup que fez na primeira vez

  21. Anderson Santos
    29 de maio de 2016 às 19:28

    Muito Obrigado. A anos eu procurava isso. Parabéns pela ação

    • 22 de julho de 2016 às 18:36

      Valeu, Anderson. Você fez o procedimento e funcionou de boa? Tem um pessoal dizendo que não deu certo. Para mim está rodando tranquilo até hoje. Inclusive com Windows 10 todos drivers funcionando sem problemas e com você?

  22. Rogério
    1 de junho de 2016 às 11:50

    Bom dia Samir, essa bios é para o modelo CCE IRON 787P mesmo? Só para confirmar, obrigado.

    • 22 de julho de 2016 às 18:34

      Cara eu todo rodando no meu notebook, até hoje sem problemas.

  23. KELVIN
    1 de junho de 2016 às 13:37

    GOSTARIA DE SABER SE DA PRA CCE ONIX 7810B+
    PHOENIX
    VERSAO:2.9
    SENDO Q NAO CONSIGO ENTRA NA BIOS PQ PEDE SENHA

    • 22 de julho de 2016 às 18:34

      Em relação a senha ela deve ter vindo de fábrica. Liga no suporte da CCE, mas acho que não passar a senha. Precisa vasculhar a net e achar a senha. Senão achar tenta fazer e lembra do bkp da BIOS

  24. KELVIN
    4 de junho de 2016 às 1:46

    GOSTARIA DE SABER SE ESSE METODO DA CERTO NA BIOS PHOENIX 2.09
    NOT CEE ONIX 7810B+

    • 22 de julho de 2016 às 18:30

      Olá, sua BIOS atual é 2.09 ela pelo visto também está bloqueada para ativar virtualização. Então, em tese voltado para BIOS 1.09A funcionaria. Mas como disse em tese, caso não funcionar é só você repetir o processo usando arquivo de backup da BIOS original 2.09 do seu notebook.

      • KELVIN
        22 de julho de 2016 às 23:54

        vc por acaso sabe a senha dessa bios desse pq quando tento entrar ela me pede uma senha sendo q nunca coloquei ja tentei varias senha, vários programas eles ate parece q reinicializam a bios pq os horários ficam diferentes mas a bendita senha continua la nao sei o q fazer
        isso q aparece quando tento entrar na bios
        “Password/Unlock Key [……………………….]
        Unlock Key Hint Number 51032F1D”

        depois de 3 tentativas de erro na senha ele mostra isso
        “Error
        System Locked
        51032F1D”
        eu ate fiz o downgrade pra 1.09 mas continua pedindo senha
        se puder me ajudar eu agradeço

      • 30 de setembro de 2016 às 8:31

        No youtube você encontra tutorais explicando como desmontar a notebook e remover a bateria da placa mãe e depois fazer “restart” da Bios isso limpa a senha.

      • 5 de agosto de 2016 às 1:37

        mano me ajuda fiz tudo certo mas não muda nada na minha bios ajuda estou desesperado

  25. Anderson Santos
    10 de julho de 2016 às 17:16

    Poderia disponibilizar a bios original na versão 2.5 ou 2.7. nao consigo mais entrar na bios 1.09 e quando vou atualizar de novo o software diz que nao pode pois a versão é a mesma.

  26. Francis
    23 de julho de 2016 às 21:22

    Olá a todos,

    Posso ajudar com relação à senha do setup, também tenho um notebook CCE 745B, mas não me responsabilizo pela execução dos procedimentos a seguir, os quais devem ser executados por pessoal com qualificação técnica para tal.

    1- Com o notebook desligado e fora da tomada removi a bateria;

    2- Desmontei completamente o notebook (exceto a tela) afim de ter acesso à bateria que alimenta a memória cmos. Verifiquei que a mesma vem soldada à placa mãe.

    3- Com o auxílio de um ferro de solda, removi um dos terminais que liga a bateria cr2032 à placa mãe;

    4- Isolei a perna que ficou solta e com uma chave philips ou outra qualquer fechcei curto nos pontos de solda na placa mãe para descarregar eventuais capacitores que ainda poderiam manter carga no circuito (podem ficar tranquilos isso não danifica a placa mãe).

    5- Após uns 5 minutos soldei novamente a bateria à placa mãe como veio de fábrica;

    6- Montei completamente o notebook, coloquei a bateria principal e liguei à tomada.

    7- Liguei o note, e enfim consegui acesso ao setup de forma permanente.

    Obs. A única dificuldade que encontrei foi com relação ao teclado: abaixo dele existem dois cabos flat, uma do teclado propriamente dito e outro do touchpad. Para colocá-los de volta no lugar tive que lançar mão de umas daquelas pernas metálicas de guarda-chuva para improvisar um gancho de forma que eu podesse colocar os flats nos devidos encaixes. Deu muito trabalho o flat do touchpad que é extremamente curto, um absurdo por parte da CCE. O teclado desse notebook é tipo arrebitado ou chumbado na carcaça da parte superior do note, se você remover não vai conseguir colocar de volta.

    Realizei esse procedimento ontem à noite e mais uma vez enfatizo que o procedimento acima só deve ser executado por alguém tecnicamente qualificado.

    Só para registrar o setup desse notebook é bem capado, basicamente só temos opção de alterar o dispositivo de boot e a data/hora.

    Dúvidas estou à disposição

  27. 25 de julho de 2016 às 15:09

    Fiz o downgrade da BIOS de 2.07 para 1.09 conforme explicado, mas ainda não habilitou a virtualização, sabe o que pode ser? No setup da BIOS não tem como habilitar nada!

    • kelvin
      1 de agosto de 2018 às 0:28

      ela nao mostra que esta ativada na bios mas se voce instalar um emulador vai ver que esta ativado

      • 16 de outubro de 2019 às 23:29

        isso mesmo

  28. Renan
    5 de agosto de 2016 às 19:18

    Boa noite! Fiz o passo a passo como descrito, deu tudo certo, a BIOS está na versão 1.09, porém, não houve nenhuma alteração! Ela aparenta ser a mesma que a anterior e não aparece a opção para habilitar a virtualização. Me ajudaa hahaha

  29. Renan
    5 de agosto de 2016 às 19:24

    Olá, boa noite! Executei o procedimento normalmente, aparece na BIOS que a versão é a 1.09a, porém, não aparece a opção da virtualização. Ela aparenta ser a mesma que a anterior, sem nenhuma mudança… Pf, me ajuda… hahahah

  30. Daniel
    7 de agosto de 2016 às 10:57

    Bom dia. Funciona no ONIX-745PE+? Não estou conseguindo entrar no setup com F2 e nem selecionar o boot com F10. Por isso gostaria de atualizar essa bios para resolver esse problema.

  31. 18 de agosto de 2016 às 18:07

    Olá amigo tenho um cce x745 porém com processador alterado para um i5 3320m não o i7, teria a possibilidade de ativar a virtualização nele? A versão da bios dele é a 1.03 e a EC version dele é 1.13 (build date 10/05/12) Esse processo me liberaria olá virtualização? Já varri minha bios e não tem a opção para ativar O nome da bios é A14CR. Obrigado!

  32. Denis
    22 de novembro de 2016 às 19:57

    Prezado Sammir, tenho um Cce iron 545L, ele tem a versão 2.07 da bios Phonix Tiano, no meu caso tenho dois problemas:
    1 – O cooler trabalha quase sempre com a rotação alta
    2- Não tem a opção de aumentar a memória de vídeo

    Te pergunto, esta bios 1.09 possui a solução para estes dois problemas apresentados por mim?

    Desde já agradeço.

    • 21 de fevereiro de 2017 às 12:15

      Denis,

      Não sei se resolve os problemas citados por você, eu não sou técnico da CCE apenas passei por dificuldades como a Virtualização e pesquisei solução que documentei aqui.

      Você pode testar e se não resolver, voltar a BIOS atual do seu note. Lembre que DEVE fazer o backup da BIOS atual.

    • Anderson Vinicios dos Santos
      24 de fevereiro de 2017 às 14:02

      Denis, não resolve, pois isso nao é um problema, e sim configuração default. Eu tenho um note desses e nao troco por um MACBOOK.

  33. 20 de fevereiro de 2017 às 23:30

    Olá!

    Fiz tudo direitinho e no prompt deu recado que a bios foi alterada com sucesso, dai eu reiniciei, dei F2… e tudo igual… continuo com a bios phoenix 2.07 … que não me dá opção de virtualização… Por favor, me ajudem! Tbm deixei a opção do bcdedit /set hypervisorlaunchtype como “auto” segundo alguns tutoriais isso é feito para o HYPER-V não competir com o VirtualBox.

    Meu Note é um CCE 787p+ IRON e meu Windows é 10 … preciso emular um IOs Apple.

    Aguardo… Valeu!

    • 21 de fevereiro de 2017 às 12:19

      Olá, Glaucia!

      O meu note é exatamente o mesmo modelo do seu, e escrevi este tutorial dos passos que segui.
      Pretendo fazer um vídeo. Quando disponível publicarei aqui.

    • Anderson Vinicios dos Santos
      24 de fevereiro de 2017 às 14:04

      Glaucia faz o seguinte, via o Software muitas vezes nao funcionara via Windows. Vai ter que ser via DOS e como Administrador. dica. Copia a pasta toda para o desktop e via dos vai ate a pasta e roda o .exe, ai sim vai abrir a tela do programa e vai efetivar a atualização.

  34. Karl
    13 de novembro de 2017 às 20:08

    Tenho um CCE ONIX 546BE+ e preciso fazer este downgrade para que a virtualização possa ser ativado. A Bios que veio é da Phoenix, mas acho que não é UEFI. A que está instalada é a BIOS 2.07_. Qualquer ajuda é bemvinda.

    • 16 de novembro de 2017 às 9:43

      Olá, Karl!

      Não apaguei sua pergunta. Eu programei para aprovar os comentários, para evitar e atritos intermináveis com usuários chatos.
      Quanto sua BIOS 2.07_ até onde me lembro ela não é UEFI e não também não sei se a BIOS 1.09A vai funcionar no seu modelo de Note 546BE+
      Conforme o tutorial, faça um backup da BIOS atual e tenta usar 1.09. Caso não der volta o backup.

      Depois, fala se funcionou.

      • 18 de abril de 2018 às 12:01

        Samir, como postei abaixo, tu tens a bios original ?? perdi a minha e deu pau na 1.09.

  35. WAGNER DE OLIVEIRA LOPES
    24 de novembro de 2017 às 2:39

    Boa noite, estou com um problema, seja com a Bios 2.07_ ou 1.9 eu não consigo acessar a bios utilizando as teclas F2 ou F10; apenas retirando o disco rigido;

    alguem sabe alguma forma de solucionar esse problema?

    • WAGNER DE OLIVEIRA LOPES
      24 de novembro de 2017 às 2:39

      complementando, tenho um IRON 787P+

      • 24 de novembro de 2017 às 10:05

        Bom dia!

        Vamos, lá.
        Quando comprei o notebook ele veio com BIOS 2.07 e para acessar a BIOS aparecia um menu “DOS” que na verdade era uma partição de fabrica acho que da UEFI.
        Então, eu formatei o notebook e exclui TODAS partições.
        Logo, quando tentei entrar novamente na BIOS o menu “DOS” sumiu.
        E já carrega direto o Windows.

        Solução, procurei e procurei alguém para ensinar como criar esse menu “DOS” e não achei.
        Solução alternativa, TIRA O HD e faz o BOOT e Entra BIOS.

        OBS. o HD não interfere no procedimento de troca da BIOS.

      • WAGNER DE OLIVEIRA LOPES
        24 de novembro de 2017 às 14:27

        Ola Samir, Obrigado pela resposta, foi o que fiz, só queria saber mesmo se existia alguma solução para o problema de não acessar a bios pelo F2 e não funcionar o F10. A Solução de contorno foi retirar o hdd e fazer tudo por um hd externo.
        Obrigado.

      • 16 de outubro de 2019 às 23:35

        Olá, pesquisei meu HD Externo antigo e encontrei a BIOS 2.07, está neste link https://1drv.ms/u/s!Av_YqGmkzL8aiB_Kon-G24Up9FTL?e=TGhlkq

    • 16 de outubro de 2019 às 23:37

      isso também aconteceu comigo depois que formatei o PC, perdeu a partição “escondida” do UEFI por isso não entra BIOS com o HD.

  36. volmir
    7 de janeiro de 2018 às 0:19

    ola preciso do backup bios 2,07 volsc@yahoo.com.br

  37. Lucas Bizerril de Brito
    21 de fevereiro de 2018 às 12:43

    Pega no Notebook Cce X745 bios

  38. 25 de fevereiro de 2018 às 15:38

    Boa tarde, baixei o arquivo para atualização, desejo saber se é possível atualizar a bios
    a partir do Winflash que foi criado.

    Notebook CCE X745 – I7-3612QM – American Megatrends
    Bios v1.03 / Fabricante MB OEM A14CR

    Intel(R) Core(TM) i7-3612QM CPU @ 2.10GHz
    ID da Placa Mãe 63-0100-000001-00101111-122211-Chipset$CCR1X024_BIOS DATE: 10/05/12 16:42:24 VER: 04.06.05

    Grato.

  39. 17 de abril de 2018 às 17:34

    Pois é agora a minha bios com VT decidiu dar pau, não aceita ma a atualização 1.09 diz qeu ja esta em uso a versão, ao AdMIn do post ou alguém que tenha a Versão 2.07 original poderiam em ajudar nessa, postar no onedrive ou no google drive ?

  40. Felipe ROdrigues
    21 de maio de 2018 às 11:43

    Cara será que esse procedimento rola no Qbex? pois é exatamente a mesma placa e a versão da bios é 1.06.

    • Felipe ROdrigues
      21 de maio de 2018 às 11:47

      Marca do Notebook: Qbex
      Board Vendor: Intel Corp.
      Board Version: FAB1
      Board Name: Emerald Lake
      Board Asset Tag: Base Board Asset Tag
      Bios Vendor: Phoenix Technologies Ltd.
      Bios Version: 1.06_
      Bios Date: 03/22/2011
      Chassis Vendor: Intel Corporation
      Chassis Version: 0.1
      Chassis Type: Asset Tag
      Chassis Asset Tag: HuronRiver Platform
      O processador é Intel Core i7 2630QM Segunda Geração Intel Graphics HD 3000.

    • 16 de outubro de 2019 às 23:31

      acho que sim.

  41. ma
    26 de junho de 2018 às 20:06

    mano estou com um cce win placa a14cr ,não tem função de virtualização na bios oq eu faço mano

    • 13 de dezembro de 2018 às 17:57

      se placa não tem virtualização, não adianta mudar a bios.

    • 16 de outubro de 2019 às 23:30

      não conheço essa placa. só testei no meu note pessoal.

  42. 29 de junho de 2018 às 1:17

    Opa , amigo serve para o cce x345 , a bios que ta nele é 1.03 , não da pra fazer nd eles limitaram muito.

    • 13 de dezembro de 2018 às 17:56

      Não, sei precisa testar.

      • gabriel
        28 de março de 2019 às 20:04

        como assim nao tem risco de nao funcionar mais o pc se testar e nao der

    • Jefferson Macena
      5 de janeiro de 2023 às 17:06

      Bruno vc chegou a testar?

      • 6 de janeiro de 2023 às 10:12

        Olá! Não testei. Olha nos comentários se alguém já fez.

  43. 6 de outubro de 2018 às 0:47

    meu notbook cce onix 545b+ tem o phoemix 2.7… eu queria atualizar pra ativar o vtx… como consigo uma bios de graça?

  44. 29 de novembro de 2018 às 19:45

    Boa noite!!! Você poderia pelo amor de Deus me ajudar postando em algum lugar a BIOS 2.07_ ???? Eu não tenho interesse em virtualização, queria apenas atualizar minha bios que é 1.09A, porém todos os links que eu encontro pela internet estão quebrados por ser um assunto antigo

  45. 27 de fevereiro de 2019 às 4:37

    olá amigo sabe me diser se funcionaria para o MPL-D10H120F . NOTEBOOK CCE. não consigo iniciar o XP de jeito nenhum…

    • 16 de outubro de 2019 às 23:27

      não sei te responder. só testei no meu note pessoal que é esse modelo específico.

  46. Fernando
    13 de abril de 2019 às 20:11

    Boa noite amigo, essa bios seria para o not cce iron 787 p ? estou na bios 2.7 e infelizmente fiz o favor de colocar a senha e nao lembro, sera que fazendo o downgrade alem dele ativar o virtual, sera possivel quebrar a senha? Aguardo retorno e obrigado

    • 16 de outubro de 2019 às 23:26

      O downgrade não resolve senha, para isso terá de fazer reset. Nos comentários tem um procedimento para isso. Com relação a Virtualização sim resolve

  47. Julio Cesar
    3 de maio de 2019 às 11:06

    Bom dia,
    O arquivo que esta disponível ainda é o para cce 745x?

  48. Lucas Sousa
    14 de maio de 2019 às 9:46

    Olá Samir, tudo bom?

    Tenho um CCE 745b (ótimo not até hoje) e estou tentando fazer esse downgrade mas sempre que esta no final da tela azul e não atualiza. Utilizo o windows 10 atualmente, acha que pode ser isso? Porque se for o caso poderia retornar ao 7 depois.

    Desde já agradeço!

  49. Vander
    24 de maio de 2019 às 16:45

    Boa tarde! Pessoal tentei fazer o que o Samir orientou mais não funcionou. Preciso de ajuda… Alguem tem a bios CCE IRON 787P+ ou 787P? Me ajudará muito. Preciso habilitar VT-x e minha bios não da opção. Desde já agradeço.

  50. Andre T.
    12 de julho de 2019 às 22:23

    Estou fazendo este procedimento no Windows 10, mas na hora que vai atualizar a BIOS aparece o BSOD (blue screen of death). Alguém conseguiu no Windows 10?

    • Andre T.
      13 de julho de 2019 às 1:28

      Respondendo a mim mesmo, baixei o Hirens BootCD versão antiga (15) e rodei o MiniXP lá. Por esse Live do Windows XP, consegui atualizar a BIOS. Agora consigo utilizar a tecnologia de virtualização para rodar minhas VMs. Eureka!
      Obrigado!

      • Stealth760
        20 de novembro de 2019 às 23:37

        Obrigado pela dica, funcionou.
        Eu estava tendo tela azul no windows 10

  51. 25 de julho de 2019 às 14:18

    Bruno Wevertoon vc chegou a testar no x345 eu tenho mesmo notebook?

  52. Roland Montalvan Pires Torres Filho
    23 de agosto de 2019 às 17:37

    Olá amigo, por acaso você teria a versão mais 2.07 da bios par ao CCE IRON 787p? agradeço a força.

  53. junior carvalho
    10 de novembro de 2019 às 20:50

    alguém tem a bios do cce ônix 746LE+

  54. Luc
    27 de novembro de 2019 às 14:19

    Fiquei sabendo que a bios 1.09a original da problema de superaquecimento no notebook porem nesse forum https://www.hardware.com.br/comunidade/notebooks-review/1199173/ fizeram um bios mod com a correção BIOS CCE 745B E 746LE+ 1.09A VT-X , AES-NI E SLIC 2.1 (F.CMD CORRIGIDO) o arquivo em questão e esse?

  55. Luc
    27 de novembro de 2019 às 15:40

    A bios 1.09A e muito instável porém https://www.hardware.com.br/comunidade/notebooks-review/1199173/ lançaram um bios mod BIOS CCE 745B E 746LE+ 1.09A VT-X , AES-NI E SLIC 2.1 (F.CMD CORRIGIDO) com todas as correções de estabilidade porem o arquivo está com o link quebrado a sua e a mesma do link?

    • 27 de novembro de 2019 às 17:31

      Olá, eu uso a BIOS 1.09A e nunca tive problema de aquecimento. De qualquer forma se ocorrer vc pode voltar BIOS 2.07

      • Luc
        27 de novembro de 2019 às 21:29

        19_SLIC2.rom
        106_.rom
        207_CCE_745b.rom
        207_CCE-787p.BAK
        atualização bios cce onix 8010b – intel hm65 – core i7 – vtx.rar

        no caso a 19_SLIC2.rom seria a CCE 745B/746LE BIOS 1.09A VT-X AES-NI SLIC2.1?

      • 28 de novembro de 2019 às 14:13

        Sim

  56. Fabio Vieira
    10 de fevereiro de 2020 às 11:19

    Excelente!
    Funcionou perfeitamente. A única diferença é que para funcionar 100%, tive que abrir o CMD.EXE em modo administrador, ir à pasta onde estava o F.CMD e rodá-lo por lá. De resto foi perfeito e agora tenho o Hyper-V funcionando à toda!

    Muito obrigado, Samir!

  57. Athus at
    19 de fevereiro de 2020 às 8:45

    Pessoal, testei o procedimento e funciono 100%, apenas troquei o arquivo da .rom para outra rom que encontrei em outro site, mas o Winflash executado pelo cmd me salvou.
    Muito obrigado pelo compartilhamento @SamirMMBr.
    Ao fazer, lembre-se que o notebook esteja conectado na tomada e com bateria, de preferencia carregada, salve o backup que é feito no processo, crie uma pasta onde ficará o Winflash que não contenha caracteres especiais no caminho e de preferencia seja curto. Cheque as permissões de gravação da pasta do Winflash e arquivos. Aguarde o processo todo ser concluido. Feche todos os aplicativos ao realizar o procedimento.
    Caso queira trocar o arquivo .rom, edite o arquivo .bat e cheque os nomes e caminhos do arquivo rom.
    Modelo do notebook e placa:
    Notebook: CCE Iron 745B Core i7 2630QM.
    Placa mãe: PCI MB H49 REV PCH 2630QM
    Versão atualizada: 2.07_.
    Motivo: Fiquei preso na bios Shell e não conseguia entrar na bios legacy novamente.
    Boa sorte!!

    • THN
      23 de junho de 2021 às 14:59

      Boa tarde
      Tem como disponibilizar essa ROM?
      O meu é um 746 e e não está dando certo com essa.
      Obrigado.

      • 12 de julho de 2021 às 17:11

        Olá!

        Alguém, apagou os arquivos, então eu acabei de colocar novamente, na pasta BIOS\bios (5 arquivos)

        Para verificar que o seu PC possui o recurso use https://www.hwinfo.com/ ou qualquer outra ferramenta.

  58. Gleison
    14 de março de 2020 às 13:06

    A T E N Ç Ã O…Funciona também pra a versão PARA A BIOS 2.05_ O meu NOTEBOOK É o ” onix 746pe+ ” processador core i7 funcionou perfeitamente, configurações abaixo.
    Notebook CCE onix 746pe+

    BIOS i Phoenix Technologies Ltd. Version 2.05_ Data: 03/08/2011

    Placa mãe:

    Manufacturer Intel Corp.
    Model Emerald Lake (CPU)
    Version FAB1
    Chipset Vendor Intel
    Chipset Model Sandy Bridge
    Chipset Revision 09
    Southbridge Vendor Intel
    Southbridge Model HM65
    Southbridge Revision B2

  59. danilo
    27 de março de 2020 às 19:28

    Southbridge Model HM65 , nao tou coseguindo atualiza fasso todo procedimento e nao ativou , fala que foi com susseso mais na hora de apertar f9 nove que e defalt nao faz nada ai aperto f10 e nao mostra abilitada a virtualizacao , se voces saber o que e que eu tou fazendo de errado podem mim fala ?

    • 30 de março de 2020 às 9:43

      Olá!, tudo bem precisa verificar cada passo, várias pessoas já fizeram com sucesso. Inclusive voltaram para ver original que postei aqui.

  60. Gilberto Jop
    9 de maio de 2020 às 19:38

    Está pedindo uma senha para acessar a bios, alguém sabe qual seria? Na versão anterior não tinha senha.

  61. João Eduardo
    13 de maio de 2020 às 15:29

    Vai fuincionar no CCE Info A14CR ?

  62. João Eduardo
    13 de maio de 2020 às 15:35

    Versão da Bio é 1.03
    Placa OEM A14CR
    4GB RAM

  63. João Eduardo
    13 de maio de 2020 às 15:47

    A minha bios é da American Megatrends

    (Também é I3-2350M)

  64. 16 de maio de 2020 às 6:23

    Preciso atualizar a BIOS do notebook cce Onix 525le+ . Não estou.conseguindo agitar a virtualização. Me ajudem em pessoal já tentei todos os procedimentos e nada até agora sabe povo.

  65. Altair Ambrosio da Silva
    21 de maio de 2020 às 20:15

    Olá, Samir.
    Tenho uma dúvida: Antes de fazer o procedimento de “downgrade” da BIOS de 2.07_ para a versão 1.09A ou a versão modificada 19_SLIC2.rom, preciso saber se este processo pode ser feito com o notebook.

    Dados da maquina: CCE Win GP745B
    Intel Core i7 2630QM 2.00GHz
    BIOS: Phoenix Technologies Ltd. 2.07
    Modo da BIOS: UEFI
    Produto Base Board: Emerald Lake
    Win10 Pro; 8GB Ram

    • 27 de maio de 2020 às 8:58

      Olá, Altair!

      O modelo do PC não importa e sim a BIOS e Placa mãe. Que no seu caso são iguais as do meu notebook, Acredito que irá funcionar. Mas, lembre este é um procedimento altamente técnico e não é um suporte oficial da CCE. Se não se sempre seguro leve na autorizada. Caso tente é por sua conta e risco.

  66. JULIO CESAR DE CAMARGO RIBEIRO
    23 de maio de 2020 às 16:40

    Olá… Fiz aqui, reiniciou e continuou na mesma versão 2.07. O que eu faço???

    • 27 de maio de 2020 às 8:48

      Olá, Julio! Por favor, faça novamente. Seguir cada passo que funciona. Eu ainda tenho o mesmo notebook e uso para trabalho em VM ativa.

  67. Túlio Coimbra
    29 de maio de 2020 às 17:38

    Olá, tudo bem? Achei essa sua publicação aqui e gostaria de agradecer sobre o empenho em ajudar outras pessoas com este problema. Eu tenho um note CCE com essa versão de BIOS 2.05_ a anos… Sempre usei para criar VMs e tive esse problema com VMs x64 justamente por VT-x estar desabilitada… Resolvi tentar resolver de uma vez. Fiz exatamente o procedimento utilizando um Windows 10 e não consegui habilitar a VT-x verificando no VirtualBox. Este procedimento funciona nesta versão?

    • 3 de junho de 2020 às 13:26

      Olá, Túlio! Sim, funciona. Ainda hoje uso meu notebook. Atualmente Windows 10 Pro com 16GB e SSD que fiz upgrade. Para melhorar o desempenho de VM e desenvolvimento de software.

  68. Mayconn
    28 de junho de 2020 às 12:34

    Faço todo procedimento diz que foi concluido com sucesso porem não altera a bios! oq eu posso fazer?

    • 1 de julho de 2020 às 14:28

      Tem alguma etapa que você está fazendo errado. Eu uso o notebook com esses passos até hoje. Outras pessoas dos comentários também já fizeram com sucesso.

      • Fábio Vieira
        1 de julho de 2020 às 15:16

        Mayconn;

        Vc precisa de privilégios de administrador para poder fazer o upgrade. Provavelmente é aí q esta falhando.
        Tente uma alternativa: Abra o CMD.EXE com privilegio de administrador, vá para a pasta onde baixou os arquivos e rode o F.CMD.

  69. Cesar
    30 de junho de 2020 às 11:02

    Bom Dia, sabe me dizer se serve no CCe T545P+ ?

    • 1 de julho de 2020 às 14:26

      Olá! não sei dizer. Você deve verificar se o mesmo modelo de placa mãe e fabricante de BIOS. conforme o artigo.

  70. Yuri Nascimento
    10 de julho de 2020 às 9:32

    Instalei a versão 1.09A (19_SLIC2.rom) sem mistérios.
    Como não estava com sistema operacional instalado, rodei o instalador do windows 7 e abri a partir dele o prompt de comando.
    Executei o F.CMD da pasta que estava no pedrive e funcionou perfeitamente. O notebook se desligava subitamente e eu nem mesmo conseguia instalar o sistema operacional. Até então estabilizou, mas vou fazer alguns testes de stress para saber até que ponto consigo usar o note (cce 745b).

  71. Diogo Santos
    11 de julho de 2020 às 10:10

    Eu fiz o procedimento no notebook CCE 745B e deu um erro no windows 10 pedindo para reiniciar… Reiniciei e entrei na bios, mas ainda continuava a 2.7 Infelizmente ou felizmente n~~ao alterou.

  72. FsK Stark777 FF
    17 de julho de 2020 às 6:28

    ola simir, a versão atual da minha bios 1.07_ dessa mesma que você colocou ai para fazer download, porem o arquivo que tem ai é para downgrade, gostaria de saber se vc tem ai o arquivo paraa update da 1.07_ pra 1.09_
    por favor me responde ❤

    • 17 de julho de 2020 às 11:57

      Olá! O downgrade é do 2.07 para 1.09. Como você está com uma versão menor 1.07 será um upgrade. O que importa mesmo é ter atenção de fazer o backup antes de trocar o de versão. Siga os passos com cuidado e atenção.

  73. Marcelo Antonio Santos da Silva
    27 de julho de 2020 às 17:44

    Olá Samir, muito bom você ajudar a consertar essa cagada da CCE, mas meu note é um iron i7, inicialmente com 4GB de memória (hoje são 8GB) e com 500 GB de HD ( hoje um sdd de mesma capacidade), tenho esse note a anos e nunca tive coragem de atualizar a bios. A minha pergunta é o seguinte: essa atualização se faz dentro do próprio windows? qualquer versão do windows? posso fazer essa atualização via linux? se der gostaria se possível de uma ajuda!!!

  74. Marcelo Antonio Santos da Silva
    28 de julho de 2020 às 7:56

    Bom dia Samir, outra possibilidade …. Você sabe me informar se esse procedimento também funciona se for feita dentro de uma maquina virtual? é que meu note é linux e não estava querendo instalar o windows para fazer essa atualização!

    • 29 de julho de 2020 às 7:41

      Bom dia, Marcelo!

      Este procedimento é exclusivo no Windows, pois, os comandos e programas. Acho que se você instalar uma VM do Windows no Linux e tentar não vai funcionar, pois acho que a VM não libera o acesso direto ao hardware (BIOS).

      Recomendo, usar outra técnica.

      Criar uma Partição nova e faça uma instalação em DUALBOOT Linux+Windows.
      Depois, faça o procedimento no Windows.

  75. Marcelo Antonio Santos da Silva
    1 de agosto de 2020 às 18:16

    Boa noite Samir. Realmente não deu certo fazer o downgrade da BIOS no meu CCE. tentei instalar o win7 com meu linux, mas devido a partição GPT o instalador do windows não permitiu processeguir o processo de instalação. Instalei o win1, mas tive que remover meu linux (nesse ponto beleza pois estava pensando em fazer um upgrade do opensuse leap para o tumbleweed). Instalado o win10, toda vez que executava o procedimento confirmando todas as janelas MS-DOS pertinentes ao processo, ele finalizava e não atualizava a BIOS, então tentei executar o executável diretamente ou executar o script sem selecionar a opção de “executar como administrador” e quando o programa era executado antes de finalizar o windows dava pau e felizmente não deu PT na minha maquina… então vem a pergunta, tem outra solução? outro software que possa ser usado como substituto a esse que você forneceu?

  76. GOoO playrj
    3 de agosto de 2020 às 16:03

    BAIXEI OS ARQUIVO MAS NAO PARECEU O F.CMD SO O WINFLASH, O QUE EU FAÇO EXECUTO SO O WINFLASH???

  77. GOoO playrj
    3 de agosto de 2020 às 19:35

    Eu baixei os arquivo mas nao veio o F.CMD só veio ó winflash como eu faço executo o winflash assim mesmo ?????

    • 14 de agosto de 2020 às 19:05

      está no arquivo zipado (atualização bios cce onix 8010b – intel hm65 – core i7 – vtx)

  78. Zurik Anjheos
    5 de agosto de 2020 às 21:08

    essa versao serve para onix 746LE+

    • 14 de agosto de 2020 às 19:02

      Olá, Zurik! Não sei se funcionar com seu modelo. Você deve ver se a especificação é igual ao meu modelo.

  79. Miele Rabello
    3 de setembro de 2020 às 20:33

    Prezado, tenho um Notebook CCE Win Modelo J44MA, ele está com o processador Celeron M530, estou querendo colocar o Pentium Dualcore T6600, porém ao substitui-lo fisicamente na placa mãe, minha placa não o reconheceu e tive que retornar ao M530, atualmente minha placa está com a BIOS 1.09,gostaria de saber se haveria alguma bios que eu poderia trocar para que ele pudesse reconhecer esse processador?

    • 5 de setembro de 2020 às 18:07

      Olá, Miele! Não tenho esse conhecimento.

  80. Jéferson Almeida
    8 de setembro de 2020 às 19:54

    Olá boa noite, como este post ja tinha me salvado, resolvi refazer novamente o procedimento, voltei a bios 2.07 para então voltar para a 1.09.

    Muitos usuários podem ter problemas se tiverem o windows 10 como a famosa “tela azul” e não conseguir instalar.

    Faça o seguinte:
    Faça o procedimento no windows 7 no meu caso tive o erro da tela azul no windows 10!
    Então peguei meu hd externo e instalei o windows 7 nele (no meu caso foi a versão ultimate 64).
    assim que fiz a instalação, apenas executei o CMD do windows como administrador, naveguei até a pasta do winflash e executei pelo CMD o arquivo F.
    Fui seguindo os passos clicando enter e sim quando solicitado, pronto!
    Reiniciei o notebook entrei na bios pelo F2 e fiz Default, Salvei as Config e pronto!
    versao 1.09a instalada! simples e seguro!

    meu notebook é um cce onix 545b+ e estava com a phoenix 2.07

    fiz todo este procedimento so para resolver esse erro da tela azul para quem tem windows 10.

    Derrepente voces podem tentar instalar o windows em um pendrive ou emular o mesmo.
    aconselho a fazer pelo cmd do windows como administrador, não tem erro!

    Fiz todos os testes de stress o notebook está normal nas duas versões de bios!
    Espero ter ajudado.

    • 16 de setembro de 2020 às 10:01

      Muito obrigado, por compartilhar conosco.

  81. RUDNEI MARCOS PINTO
    9 de setembro de 2020 às 15:24

    Não sei se alguém vai visualizar está msg mais eu fiz todo este procedimento é não deu certo queria saber o pq a minha bios ainda está na versão 2.07 e não consigo fazer o downgrade para 1.09. Se alguém puder me ajudar agradeço.

    • 16 de setembro de 2020 às 9:59

      Olá, Rudnei! Outros já fizeram o procedimento com sucesso. Por favor, tente novamente.

    • 16 de setembro de 2020 às 10:01

      Outra dica. Leia o comentário do Jéferson Almeida.

    • Marcelo Antonio Santos da Silva
      16 de setembro de 2020 às 10:01

      Caro Rudnei, sou usuário de linux e tentei várias vezes fazer o downgrade da bios no windows 10 e não consegui, mesmo fazendo um procedimento sugerido pelo Samir que era desativar uma proteção nativa do windows, eu só consegui fazer o downgrade quando usei o window 7.

  82. asd
    23 de setembro de 2020 às 20:47

    senhor como posso saber se a versao da bios e phoenix

  83. asd
    23 de setembro de 2020 às 20:48

    e essa e upgrade funciona pra bios 2.07 do notbook que e um cce onix 746p

    • 29 de outubro de 2020 às 12:38

      Se a placa modelo da placa mãe for o mesmo sim

  84. asd
    23 de setembro de 2020 às 20:50

    e essa e upgrade funciona pra bios 2.07 do notbook que e um cce onix 746p!!

    • 24 de setembro de 2020 às 9:14

      Não sei, você precisa ver nos comentários se alguém já usou neste modelo.

  85. Allan Gabriel
    24 de outubro de 2020 às 0:02

    Como faço parar poder flashear a bios do cce iron 787p? Que está com o final “bak”…

  86. vitor
    25 de outubro de 2020 às 11:47

    meu notebook é um cce win core i5 e na prte de advance nao encontro a opcao virtualizacao pode me ajudar

    • 29 de outubro de 2020 às 12:37

      Vc está dizendo que não encontra. Na BiOS? Ela não aparece deve apenas usar as tecals de atalho conforme o tutorial.

  87. edurocha
    27 de novembro de 2020 às 7:24

    Olá Samir
    vc teria a bios mais atual do CCE win clc 216 ?

  88. 6 de dezembro de 2020 às 16:53

    Quem precisar tem um cara vendendo mercado livre deu certo meu https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1735248245-bios-cce-iron-787p-enviamos-por-download-_JM

    • 15 de dezembro de 2020 às 20:59

      Não tenho nenhum vínculo como vendedor do Mercado Livre. Essa é uma dica do Junior.

  89. Guilherme
    2 de fevereiro de 2021 às 16:41

    Olá. Quando eu realizar este procedimento de Bios. Eu perderei meus arquivos? Preciso realizar um backup antes?

    • 12 de fevereiro de 2021 às 12:36

      Olá! Sempre deve fazer backup de seus arquivos, antes de um procedimento. Principalmente se não o domina.
      Neste caso específico você inclusive pode inutilizar o computador. Tudo é por sua conta e risco!!!
      Lembre que sou apenas um usuário como você.
      Apenas, compartilhei a solução que deu certo no meu caso, para tentar ajudar outras pessoas.

  90. Péricles Nascimento
    6 de junho de 2021 às 8:32

    Ola… tenho um note cce onix 746p. Pelo que vi apertando F2, minha BIOS é a versao 1.02 (27/01/2011). Gosto muito deste note. Tenho algumas duvidas que gostaria da ajuda de voces aqui….
    1 – Posso atualizar este note com uma memoria DDR4 ? Se sim ate, ate quanto GB? E em qual Velocidade max da memoria?
    2 – Se eu nao puder mudar para DDR4 e tendo de permanecer com a memoria DDR3 posso mudar para uma de 8 ou 16 G? e a velocidade pode sair de 1333 para 1600? (Ainda estao com as originais que sao 2 ddr3 2GB de 1333)
    3 – pelo que vi aqui voces falam de versao de BIOS maior do que a presente no meu note (1.02) qual a vantagem de mudar para a 1.09? Porque devo mudar? e Como faço este procedimento?

    • 14 de junho de 2021 às 12:16

      Olá, Péricles!

      Também, gosto muito do meu note.

      1. Não sei se pode usar DDR4. Acho que não é compatível.

      2. Eu uso 16GB no meu note, sendo 2 x 8GB – Kingston 666.7 MHz (DDR3-1333 / PC3-10600)

      3. BIOS 1.09 é para quem deseja / precisa Hyper-V para usar a virtualização

  91. THN
    23 de junho de 2021 às 15:03

    Boa tarde.
    Essa bios aceita 8GB de memória RAM?
    Estou tentando instalar 8GB no meu que está com a bios 2.09, mas, não inicia o sistema operacional.

  92. THN
    23 de junho de 2021 às 15:04

    Tem como disponibilizar o link novamente?
    O link que está no site é de uma pasta no OneDrive e não achei o arquivo F.CMD.

    Obrigado.

    • 12 de julho de 2021 às 17:10

      Olá!

      Alguém, apagou os arquivos, então eu acabei de colocar novamente, na pasta BIOS\bios (5 arquivos)

      Para verificar que o seu PC possui o recurso use https://www.hwinfo.com/ ou qualquer outra ferramenta.

  93. THN
    23 de junho de 2021 às 15:19

    Boa tarde.
    Essa versão reconhece 8GB de memória RAM?
    Estou com a versão 2.09 e ela não reconhece.

    • 12 de julho de 2021 às 17:09

      Olá! Eu tinha 8GB de RAM e criava VMs com 2GB ou 4GB, depois coloquei 16GB e agora tenho VMs de 4GB / 8GB neste no meu notebook.

    • 12 de julho de 2021 às 17:10

      Acredito que essa motherboard aceita 32GB, precisa pesquisar na net. Bom 16GB sei que funciona, kkk.

  94. THN
    23 de junho de 2021 às 15:20

    Teria como disponibilizar os arquivos novamente?
    o link da para uma pasta no onedrive e não encontrei o F.CMD.

    Obrigado.

    • 12 de julho de 2021 às 17:07

      Olá!

      Alguém, apagou os arquivos, então eu acabei de colocar novamente, na pasta BIOS\bios (5 arquivos)

      Para verificar que o seu PC possui o recurso use https://www.hwinfo.com/ ou qualquer outra ferramenta.

  95. PAIVA
    29 de junho de 2021 às 22:29

    qual é o link para baixar Bios Cce Iron 787p+, estou precisando urgente da virtualização, por favor responda o quanto puder meu comentário 

    • 12 de julho de 2021 às 17:06

      Olá!

      Olá desculpe a demora, meu HD externo caiu no e fiquei recuperando os dados, para poder colocar os arquivos da BIOS na internet novamente.

      Para verificar que o seu PC possui o recurso use https://www.hwinfo.com/ ou qualquer outra ferramenta.

      Alguém, apagou os arquivos, então eu acabei de colocar novamente, na pasta BIOS\bios (5 arquivos)

  96. vitor ketson silva
    1 de julho de 2021 às 16:53

    ola como consigo a bios do cce x745 para virtualizçao pois no meu aparece o suporte porem nao tem a opçao na bios

    • 12 de julho de 2021 às 17:04

      Olá!

      Como eu descrevi, a opção para ativar não fica visível ao entrar na BIOS e até onde eu sei só existe ATIVADA na versão 1.09A
      Siga o procedimento a risca que funciona, estou usando o meu notebook até hoje com Hyper-V.

      Para verificar que o seu PC possui o recurso use https://www.hwinfo.com/ ou qualquer outra ferramenta.

      Alguém, apagou os arquivos, então eu acabei de colocar novamente, na pasta BIOS\bios (5 arquivos)

  97. 1 de agosto de 2021 às 16:02

    Boa Tarde,
    por favor, saberia me informar se é compatível com o cce gp745b ?
    Muito obrigado.

  98. Junior Ferreira
    9 de setembro de 2021 às 17:48

    Fala pessoal, pra quem não esteja conseguindo fazer o downgrade por conta do windows 10, que aparece a maldita tela azul da morte, baixem e tentem com o programa hirensboot 15.2 com windows xp. Meu caso deu certo, daí não precisa instalar o windows 7 novamente para tentar. Vlw….

    • 16 de setembro de 2021 às 9:05

      Muito, bom ver a comunidade sendo comunidade. Obrigado pela dica!

    • Túlio Coimbra
      2 de outubro de 2021 às 20:11

      Como seria este procedimento? Poderia detalhar ou informar onde tem?

      • Junior Ferreira
        24 de abril de 2022 às 11:01

        Conseguiu?

  99. patrick
    28 de setembro de 2021 às 12:22

    Olá Samir boa tarde, vc saber me dizer se e compatível com meu notebook
    CCE WM545b
    Versão/data do BIOS Phoenix Technologies Ltd. 2.05_, 08/03/2011
    placa Mãe HuronRiver Platform

    • 8 de outubro de 2021 às 14:43

      Olá, não posso afirmar que vai funcionar. Você pode executar os procedimento por sua conta e risco. Para o ajudar na decisão, Segue as configurações do meu notebook.

      Motherboard —————————————————————

      [Computer]
      Computer Brand Name: Intel HuronRiver Platform
      [Motherboard]
      Motherboard Model: Intel Emerald Lake
      Motherboard Chipset: Intel HM65 (Cougar Point) [B3]
      Motherboard Slots: 5xPCI Express x1, 1xPCI Express x16
      PCI Express Version Supported: v2.0
      USB Version Supported: v2.0
      [PCH Features]
      USB Port Count: 12 ports
      RAID Capability: Not Supported
      SATA Ports 2 and 3: Supported
      SATA Port 1 6 Gb/s: Supported
      SATA Port 0 6 Gb/s: Supported
      PCI Interface: Not Supported
      PCI Express Ports 5 and 6: Supported
      USB Redirect (USBr): Not Supported
      Intel Anti-Theft Technology: Not Supported
      PCI Express Ports 7 and 8: Supported
      PCH Integrated Graphics Support: Supported
      Data Center Manageability Interface (DCMI): Supported
      Node Manager: Supported
      [BIOS]
      BIOS Manufacturer: Phoenix Technologies
      BIOS Date: 07/14/2011
      BIOS Version: 1.09A
      UEFI BIOS: Capable
      Super-IO/LPC Chip: Unknown

  100. Vitor
    22 de março de 2022 às 16:43

    SABE ME DIZER SE SERVE PARA NOTEBOK CCE X745 PLACA A14CR

  101. 4 de outubro de 2022 às 3:04

    Olá! Venho aqui representar a galera do esquecido Iron 535P kkk Gostaria de saber se alguém fez esse procedimento neste modelo CCE INFO Iron 535P e funcionou? Se alguém puder me dar uma força ficarei extremamente grato!

    • 20 de outubro de 2022 às 8:00

      Olá, Iago!
      Você deve se atentar ao Fabricante e Modelo BIOS, fazer o backup da BIOS ATUAL conforme o tutorial.

    • Allan Gabriel
      27 de novembro de 2022 às 3:10

      Faz quase um ano que fiz esse procedimento e perdi o backup da antiga, e não consigo identificar qual o modelo exato do meu notebook na placa mãe tá h48/49, e tem uma etiqueta de papel na placa mãe escrita “pci mb h49 pch 4 cell i7 2630”, se tiver como me ajudar a identificar qual placa que é, e como é o processo todo detalhado de como voltar, até te faço um pix kjkk

      • 6 de janeiro de 2023 às 10:16

        e ai conseguiu ?

  102. Allan Gabriel
    6 de fevereiro de 2023 às 15:19

    Infelizmente não viu, eu coloquei a versão 2.07 mas as vezes ele fica reiniciando, é raro de acontecer mas ou da uma tela como se a “GPU”, estivesse com artefato e trava o computador todo, ou so desliga, oi reinicia do nada, nao importa temperatura esteja no máximo, minimo usando ou nao uma hora do nada acontece essas coisas.

  103. Allan Gabriel
    6 de fevereiro de 2023 às 15:24

    Infelizmente nao viu, to meio perdido quanto saber qual modelo pode ser de fato, mas eu coloquei a do 745 e fica mais estavel , que a da bios 1.09, porem as vezes o notebook ou reinicia ou desliga do nada independente de temperatura ou uso, ai a 787p consegui instalar mas fica um pouco menos estavel

  1. 27 de março de 2014 às 11:55

Deixe um comentário